quarta-feira, 19 de junho de 2013

Programa Crack é Possível Vencer será 
lançado em Maracanaú no próximo dia 26 de junho
O Governo Municipal de Maracanaú lançará no próximo dia 26 de junho, Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas, a partir das 7h30min, o Programa Crack é Possível. Trata-se de uma política pública do Governo Federal, em parceria com Estados e Municípios, que visa desenvolver ações articuladas, que contemplem a prevenção do uso, o cuidado ao usuário e o enfrentamento ao tráfico de drogas. A solenidade acontecerá no Centro Cultural Dorian Sampaio, durante a I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas, do Governo do Estado. 

O Programa Crack é Possível Vencer será o pilar de um conjunto de ações intersetoriais do Governo Municipal de Maracanaú, entre 2013 e 2016. Esta iniciativa, somada às diversas políticas públicas já implementadas nas áreas da saúde, educação, esporte, assistência social, cultura e segurança, por meio da Guarda Municipal, irá contribuir, efetivamente, para minimizar os problemas causados pelas drogas, que afetam, sobretudo, os jovens. 

Implantação - Para viabilizar o programa “Crack é possível vencer” em Maracanaú, por meio do Decreto nº 2.761 de 22 de março de 2013, o prefeito Firmo Camurça criou o Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Entre as prioridades que serão apresentadas pelo Plano Integrado estão a implantação do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas – CAPS AD 24 horas,a disponibilização de 10 leitos para tratamentos de dependentes. Bem como Consultório Móvel – veículo que circulará pela cidade para levar os dependentes para tratamento  e uma Unidade de Acolhimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir